VINYES OCULTS VIOGNIER 2020

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

VINYES OCULTS VIOGNIER 2020

Leve e aromático, entrega frutas, flores, Gewurz e Riesling, um achado elaborado pelo inquieto enólogo Tomás Stahringer. Experimente!

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • MassasMassas
  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • ÁrabeÁrabe

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Viognier

Sobre o produto

Um Viognier leve e aromático, elaborado pelo inquieto enólogo Tomás Stahringer, em Tunuyán, no Valle de Uco, a 1.100 metros de altitude.


Expressa instigantes aromas de damasco, pêssego, notas florais e um toque de lichia, que faz lembrar a Gewurztraminer.


No paladar é sóbrio, repleto de frutas secas, flores e uma sutil nuance de resina, que lembrou a Riesling. Tem acidez na medida e um final de boca que remete a frutas cítricas. Um branco leve, com rara complexidade de aromas e sabores e super agradável!


Combina com peixes, mariscos e pratos vegetarianos como um arroz selvagem com damasco ou um penne ao forno com gorgonzola e radicchio.


93 Pontos - Revelação pelo Guia Descorchados - “De um vinhedo com 20 anos na região de Los Chacayes, no Valle de Uco, este é um dos poucos Viogniers de altitude, ao pé da Cordilheira dos Andes. Tem um lado cítrico incomum na variedade. Talvez seja o clima de montanha e a influência da serra, mas o fato é que, para além das clássicas notas florais, esta tem uma acidez cítrica e sabores a limão. Segundo Tomás Stahringer, esta nota se deve à localização, mas também porque os cachos estão sempre protegidos do sol, evitando que os raios queimam a pele e percam a acidez”.

História

Vinyes Ocults surgiu em 2007 com “vinho de garagem”, na casa do enólogo Tomás Stahringer. A experiência foi surpreendente e em apenas dois meses os primeiros 400 litros se esgotaram rapidamente. Hoje, seus vinhedos estão localizados no Valle de Uco, sobre a margem norte do Rio Las Tunas, em Mendoza. Região de notável amplitude térmica, com temperaturas flutuando entre 10 e 35 graus centígrados, com clima seco e ensolarado que proporciona condições ideias para a maturação da fruta, se consolida como um privilegiado terroir para o cultivo de Malbec. “Siento y pienso que hago el vino porque ayudo a dar vida a un ser cuyo corazón late oculto en las entrañas de la arenosa tierra Mendocina, generosamente regada con el agua de los lejanos glaciares de nuestra cordillera de Los Andes. Aprecio en sus particulares aromas y colores la rica historia del cultivo de las vides, el cariño y el esfuerzo de quienes trabajaron para elaborarlo y la presencia mis seres queridos.” Tomás Stahringer
Whats App Message