Zwack Maximilian Brandy de Tokaji (500 ml)
Budapeste, Hungria
Zwack Maximilian Brandy de Tokaji (500 ml)
Tokaji destilado, envelhecido, luxuriante. Raríssimo!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
33,0%
Tempo
de barrica
36 meses
Temperatura
10°
Uva/Corte
Furmint

As notas de laranja que à taça emanam encantam. Quando foi que viu um brandy de Tokaji? Este foi feito no estilo dos mais imponentes vinhos de Tokaji, os brancos da uva Furmint!

E não para por aí. Ora parece que a laranja ganhou um toque especial de noz-moscada, nozes e foi cristalizada, ora que foi transformada favas de baunilha e aromas florais.

A primeira coisa que se nota é a doçura. É como se invadisse a boca numa onda de açúcar queimado, prestes a virar caramelo... É encorpado, denso, com nuances balsâmicos que adoramos. Uma delícia!

Apesar dos 33% de graduação alcoólica, parece ter muito menos.

Sabe o que seria perfeito? Acompanhar a dose com um charuto ou, ao final de uma refeição, de uma salada de frutas com figos, pêssegos e pistache.

História

Com sua ilustre tradição, a Maximilian foi erguida destilando vinhos premium da mais importante região vinícola da Hungria. Amadurecidos em barris de carvalho, os destilados são filtrados numa cuba de flores de tília, árvore típica das regiões temperadas. A empresa está sediada em Budapeste e é respeitada por produzir destilados de classe.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados