Domaine Zind-Humbrecht "Zind" Blanc 2006 (Biodinâmico)
Alsacia, França
Domaine Zind-Humbrecht "Zind" Blanc 2006 (Biodinâmico)
Um dos - senão o melhor - produtor de vinho branco do mundo!
Best seller badge Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
20 min.
Temperatura
20°
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Blanc

A Domaine Zind-Humbrecht assumiu um papel pioneiro na produção de vinhos da Alsácia em estilo concentrado e frutado e viticultura biodinâmica que, na época, era incomum para os vinhos da Alsácia.

A família Humbrecht tem uma história de viticultura desde 1620, e o domaine atualmente é administrado por Olivier Humbrecht, um intelectual do vinho com vasta cultura e o primeiro francês a se qualificar como Master of Wine.

O Zind-Humbrecht Blanc é elaborado com Chardonnay (65%) e Auxerrois, também conhecido como Piont Blanc (35%), em Clos Windsbuhl. Um vinho encantador. Tem 12 anos de idade e esbanja sex appeal!

A equipe de sommeliers da Sonoma, ao degustar, se espantou com a imensa qualidade do vinho em taça. Primeiro vem o tom amarelo ouro com nuances de cobre. Depois o aroma começa a aparecer: mineral, pêra cozida, maçã seca, mel, pimenta rosa, casca de laranja...No paladar é seco, mineral, perfumado com sutil lichia, canela e leite de amêndoa, uma explosão, mas contida e elegantíssima. Que vinho! Imaginamos que ficaria lindo com vieiras na manteiga, escargot, camarões flambados ou até mesmo uma seleção de sashimis de ovas diversas.

Louvado por Robert Parker, que diz: "É o mais extraordinária a qualidade dos vinhos e a dedicação completa de Olivier. Esse intelectual é provavelmente o melhor produtor do mundo". Jancis Robinson, lisonjeia e comenta: "Sou admiradora de sua incessante procura pela melhor qualidade".

História

A família de Olivier Humbrecht produz vinhos desde 1620, e a maioria dos críticos considera o Domaine Humbrecht como o melhor produtor de vinhos brancos do mundo. O exigente guia Bettane & Dessauve o considera o "representante da qualidade mais absoluta." As vinhas têm 45 anos de idade e provém dos Crus Rotenberg, Clos Häuserer, Herrenweg, Clos Jebsal, Heimbourg, e Clos Windsbuhl. Todos de cultivo orgânico e Bio, com colheita manual, uso de leveduras nativas e envelhecimento em grandes barricas de madeira "foudre".

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados