Zero-G Grüner Veltliner 2017
Wagram, Áustria
Zero-G Grüner Veltliner 2017
Raridade Austríaca! A Grüner é uma uva que praticamente só existe na Áustria, e seu paladar aberto e sua leveza são encantadores!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
Uva/Corte
Grüner Veltliner

A uva Grüner Veltliner é uma antiga parente da Riesling que se desenvolveu nas montanhas austríacas e faz um dos vinhos brancos mais saborosos do mundo. A Curadoria da Sonoma em sua busca por lindos vinhos destaca hoje um achado das terras frias da Europa Central.

De difícil adaptação, a Grüner é uma uva que praticamente só existe na Áustria, e é uma raridade entre nós.

Leve, com acidez rica e viva, equilibrada por uma deliciosa fruta branca e lima da pérsia bem madura, é um revigorante e refrescante vinho branco.

O Grüner da Zero G nos encantou com seu sabor franco, aberto e paladar muito leve.

Delicioso para harmonizar com camarões grelhados, lagostins, risoto de vieiras ou um delicioso pernil suíno assado.

História

Uma das mais lindas regiões de vinhos da Áustria é Wagram, região vinícola de que anteriormente se chamava Donauland até 2007. As videiras são plantadas em duas zonas distintas; para o norte e para o sul do Danúbio, em direção a histórica cidade vinícola de Klosterneuburg, nos arredores de Viena.

O talento de Arnold Holzer, um dos enólogos mais aclamados do país, cria lindos vinhos na Zero G Weingut, uma jovem vinícola colecionadora de prêmios.

A Zero G é o única vinícola da Áustria representada na carta de vinhos do Palácio de Buckingham, segundo dados da empresa. Um feito e tanto!

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados