Vivant Vinho Branco (Lata)
Caxias do Sul, Brasil
Vivant Vinho Branco (Lata)
Um vinho supreendemente sério que ainda assim é a cara da descontração!
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Temperatura
12°
Uva/Corte
Chardonnay

Só de pensar na possibilidade de beber um vinho enlatado já soa como blasfêmia para a maioria dos sommeliers e enólogos, não é mesmo?

Confessamos que até a nossa curadoria ficou um pouco receosa quando fomos degustar os vinhos da Vivant, mas fomos surpreendidos de tal forma que os seus vinhos passaram a fazer parte da nossa curadoria.

Essa versão é feita de Chardonnay e o resultado foi um vinho sóbrio e extremamente delicioso. Com um intenso aroma de pêra madura, no nariz mostra uma doçura que não pode ser sentida no palato - na verdade é um vinho que se mostra uma acidez elevada em boca, junto a notas cítricas de limão. Diferentes dos Chardonnays de clima quente que podem chegar a ser doces e encorpados, este é sóbrio e leve em boca.

Um vinho sério que é a cara da descontração! Seu formato nos permite apreciar um delicioso vinho em situações onde nem sempre dispomos de saca-rolhas, balde de gelo e taças.

É um coringa, facinho de beber, pode ser apreciado sozinho mas harmoniza muito bem com petiscos num geral.

História

Fundada no Rio de Janeiro em 2019, tudo começou quando Leonardo Atherino, um dos sócios, se viu em uma situação inusitada em uma festa: ele comprou uma garrafa de vinho e, quando percebeu, estava com a garrafa numa mão e uma taça na outra e, para cumprimentar os amigos que chegavam, ele precisava apoiar um dos dois no chão.

Foi aí que ele, com mais dois amigos, Alex Homburger e André Nogueira, deu vida à Vivant. Depois de muita pesquisa, os três foram até a Região Sul do país conhecer as vinícolas e aprender um pouco mais sobre a produção de vinhos.

Quem desenvolveu o blend dos vinhos foi Felipe Siqueira, sommelier marca.

A Vivant criou uma marca para a geração Y (millennials), um público que consome cada vez mais vinho no Brasil e que ainda não tinha uma bebida para chamar de sua.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados