Douro Reserva Trio
Douro, Portugal
Douro Reserva Trio
Nesta caixa reunimos 3 Douros da categoria Reserva, de 3 produtores e 3 safras diferentes.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura

O melhor jeito de se conhecer bem uma região é provando vinhos significativos do local, e esse é o objetivo desta caixa: são três diferentes tintos de boas safras e de uma mesma categoria: Douro Reserva. Temos certeza que vai se encantar com as maravilhas de excelente custo x qualidade.

Quinta de Valle Longo Reserva 2009. Este vinho estagiou por 12 meses em barricas de carvalho, mas nem parece, pois tem aroma um pouco fechado, e que revela notas de cacau, menta e fruta seca. Evolui na adega ainda por mais uns 7 anos. Blend de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz

Quinta dos Castelares Reserva 2014. Tem tudo que se espera que um tinto de boa qualidade tenha: cor profunda, aroma sedutor que mescla fruta, especiarias e madeira (são 18 meses de afinamento), mas nada exagera, esta tudo bem colocado em cada lugar! Este é um blend de Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional.

Valle do Nídeo Reserva 2013. Blend de Tinta Roriz (a Tempranillo, da Espanha), Touriga Franca, a elegante do Douro! Depois de seis meses em carvalho, o resultado é um tinto vibrante, jovial, moderno, um belo exemplar do que Portugal é capaz de oferecer.

História

O Douro surgiu como região vitivinícola na época do Império Romano. No século XVI, a produção de vinhos toma corpo, e as vinícolas se espalham pela região de Cima Corgo. Não havia regulamentação e cada produtor fazia o que bem entendia. Os vinhos eram fortificados com aguardente, estocados em Vila Nova de Gaia, e depois despachados na cidade do Porto. Foi necessária uma intervenção do estado. O Marquês de Pombal foi quem desenvolveu uma equipe para estudar e demarcar a área que seria destinada a produção de vinho, e assim nasceu a denominação Vinho do Porto, em 1756, mesmo ano do nascimento de Mozart. Mas o vinho do Douro, de mesa, não fortificado, é bem mais recente, e surgiu na década de 1950, e o primeiro deles foi o Barca Velha. Hoje a região é especialista em fazer vinhos não fortificados, e nós somos gratos!!

Produtos relacionados