Cockburn’s Late Bottled Vintage Porto 2006
Douro, Portugal
Cockburn’s Late Bottled Vintage Porto 2006
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
20,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
15°

Logo pelo rótulo, alguns podem estranhar: um vinho do Porto que exibe a safra? Sim! E sabe o que significa o “Late Bottled Vintage” que vem logo em seguida?

Segundo o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), os Vinhos do Porto que estampam no rótulo esta classificação são aqueles de um único ano, selecionados pela elevada qualidade e pelo envelhecimento em carvalho de quatro a seis anos. Quando chegam ao mercado, já estão prontos para serem bebidos.

Este apresenta muitas notas de cereja e figos em calda, uma doçura fina no nariz que se transforma em densidade à boca. Todavia, é bastante equilibrado e o dulçor se constrata maravilhosamente bem com a acidez. O final de boca é cremoso e delicado.

Uma excelente alternativa de Porto envelhecido para abrir com amigos que gostam de vinho, num momento descontraído, para poucas pessoas.

História

Em 1815, dois irmãos - Robert Cockburn e John - já bem sucedidos no mundo do vinho, fundaram a R & J Cockburn’s. Durante sua trajetória, muitas famílias integraram o projeto e juntos, construíram uma notável reputação para o Vinho do Porto Vintage (os famosos Vinhos do Porto envelhecidos).

Atualmente, a família Symigton que já remonta 14 gerações desde o nascimento do comércio de Porto, está à frente da vinícola. São os maiores proprietários de vinhedos da região do Douro e uma das mais importantes quando o assunto é Porto.

Carregam como filosofia e principal pilar, conduzir os negócios em família, sempre na companhia de um bom Porto envelhecido.

Produtos relacionados