Terras do Cartaxo Reserva 2008
Tejo, Portugal
Terras do Cartaxo Reserva 2008
Um grande Reserva português com 10 anos de guarda!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Alicante Bouschet
Cabernet Sauvignon
Trincadeira

Os amantes de vinhos portugueses sabem como é difícil encontrar um grande Reserva já com anos de guarda por menos de R$100. Do corte de 60% Trincadeira, 30% Alicante Bouschet e 10% Cabernet Sauvignon, nasceu um vinho perfumado e extremamente complexo. Alcaçuz, tabaco e compota de cereja são os primeiros aromas que sentimos ao aproximar o nariz da taça. Em seguida, o vinho se abre em amoras, framboesas e ameixas maduras bem presentes no paladar. Encontramos também chocolate e ervas secas com especiarias - começa com folhas de louro e evolui para pimenta branca e anis-estrelado.

Seu paladar é macio e equilibrado, mostrando que os taninos foram bem polidos pelo tempo em que o vinho estagiou em madeira. O tinto do Tejo está chegando em seu auge. Gosta de vinhos de guarda, mas não tem muita paciência ou espaço para armazená-los por anos na adega?

Aproveite a oportunidade de ter um vinho que já está pronto para beber.

História

Fundada em 1954, a Adega do Cartaxo está implantada na região demarcada do Tejo, onde as atividades vitivinícolas existem desde o século X.

A região é conhecida por suas colinas bucólicas e planícies amplas, ricas em calcário de argila. O conjunto de solos e clima quente, é terra do famoso poeta Gil Vicente.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados