Paxis Tinto Douro DOC 2013
Douro Doc, Portugal
Paxis Tinto Douro DOC 2013
Paxis Douro, um dos mais interessantes Douros disponíveis hoje no mercado.
Best seller badge

90

uw

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Nacional
Trincadeira

O Douro, com sua paisagem de pedra cortadas pelo rio há milênios, onde o clima seco, árido, acidentado, que vai até a fronteira com a Espanha, é o lar de videiras únicas, raramente encontradas fora de Portugal. Dessa região extrema tem saído vinhos fascinantes, cada vez melhores e a preços muito convidativos.

O Paxis Douro 2013 é um desses achados.

Cheio de fruta madura, notinhas de especiarias e frutas secas, é um vinho delicioso. No palato tem corpo, maciez, taninos bem polidos e corpo leve. Com cinco anos de idade, tem a textura amaciada pelo tempo em garrafa e fôlego para mais 3-5 anos na adega.

Muito bom com petiscos, torta de alho poró ou um galeto grelhado. Considerada uma das mais bacanas e variadas vinícolas de Portugal, a DFJ recebeu mais de 30 prêmios internacionais no ano de 2018. Além da distinção de enólogo do Ano Revista dos Vinhos para José Neiva Correa, o comandante do projeto.

O Paxis Douro 2013 levou 90 Pontos da Revista de Vinhos de Portugal e a distinção Best Buy do ano de 2017.

História

A D.F.J lançou seu primeiro vinho em Lisboa DOC, em 1998 e, desde então, parece ter se especializado em bons vinhos a bons preços. São vários os rótulos classificados como “Melhor Compra” (“Best Buy”) pela Wine Enthusiast.

A vinícola soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados