Paxis Tinto Douro DOC 2013
Douro Doc, Portugal
Paxis Tinto Douro DOC 2013
Uma mordida em amora bem madura, feito por um dos principais enólogos do país
de R$ 100,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Nacional
Trincadeira

O Douro com sua paisagem de pedra cortadas pelo rio há milênios, onde o clima seco, árido, acidentado, que vai até a fronteira com a Espanha, é o lar de videiras únicas, raramente encontradas fora de Portugal.

Dessa região extrema tem saído vinhos fascinantes, cada vez melhores e a preços muito convidativos. O Paxis Douro 2013 é um desses achados.

Cheio de fruta madura, notinhas de especiarias e frutas secas, é um vinho delicioso. No palato tem corpo, maciez, taninos bem polidos e corpo leve.

Com cinco anos de idade, tem a textura amaciada pelo tempo em garrafa e fôlego para mais 3-5 anos na adega.

Muito bom com petiscos, torta de alho poró ou um galeto grelhado. Considerada uma das mais bacanas e variadas vinícolas de Portugal, a DFJ recebeu mais de 30 prêmios internacionais no ano de 2018. Além da distinção de enólogo do Ano Revista dos Vinhos para José Neiva Correa, o comandante do projeto.

História

A D.F.J lançou seu primeiro vinho em Lisboa DOC, em 1998 e, desde então, parece ter se especializado em bons vinhos a bons preços. São vários os rótulos classificados como “Melhor Compra” (“best buy”) pela Wine Enthusiast. Além disso, soma mais de mil prêmios nacionais e internacionais, incluindo o título de “Companhia Portuguesa de Vinhos” da Revista de Vinhos em 2004 e dois troféus de “Vinho Tinto do Ano” no International Wine Challenge de Londres.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados