DeLoach Heritage Reserve Zinfandel 2014
Califórnia , Estados Unidos

De: R$132,00
Por: R$99,90
Com a máxima expressão da uva, um Zinfandel que vai agradar em cheio o “paladar brasileiro”

Descrição

Quem não conhece a Zinfandel vai se surpreender com este exemplar: produzido com uvas de cultivo orgânico, ele expressa a tipicidade da variedade que tem todos os atributos para agradar o “paladar brasileiro”.

Em primeiro lugar, os seus aromas são intensos e deliciosos, convidam ao primeiro gole. Para começar, ameixas cercadas de frutas vermelhas, todas maduras ou passas. Notas de especiarias vão surgindo entre uma giradinha e outra na taça - alcaçuz, canela, cravo-da-índia. Um toque de complexidade vêm para finalizar: os tão desejados aromas de couro se juntam num equilíbrio perfeito entre frescor da fruta e complexidade.

Isso sem falar no primeiro ataque ao paladar, que traz a doçura da fruta sobremadura, permanecendo por um tempo na língua. De corpo médio a encorpado, tem acidez bem integrada e taninos aveludados que marcam presença e deixam os sabores permanecerem por mais tempo.

Um vinho tão saboroso quanto este pode ser o elemento chave para acompanhar uma costela ao molho barbecue ou ravióli de brie à bolonhesa. Se preferir bebericar, também será ótima companhia!

História

Em 1973, o bombeiro californiano Cecil DeLoach criou a DeLoach Vineyard para ser o primeiro a plantar variedades estrangeiras nas proximidades do rio Russo, no Vale do Sonoma. Seus grandes trunfos são a Pinot Noir e a Zinfandel, uvas que já são a cara da Califórnia hoje em dia. Apaixonado pelo cenário californiano e pela beleza desse vale que nos empresta o seu nome, o francês Jean-Charles Boisset, natural da Borgonha, assumiu o vinhedo em 2003. Desde então, ele supera a cada ano a qualidade dos vinhos que produz.