DeLoach Heritage Reserve Pinot Noir 2014
Vale do Sonoma, California , Estados Unidos

De: R$132,00
Por: R$99,99
Exuberante e ainda assim elegante, um Pinot californiano que mostra a vocação da Vale do Sonoma para a variedade

Descrição

Os Pinots da Sonoma são famosos pela exuberância: pense em frutas do bosque maduras e chocolate branco . O clima é mais quente da Borgonha, berço ancestral da uva, e os vinhos tendem de ser frutados e joviais.

Esta obra orgânica oferece tudo isto mas também uma elegância surpreendente. Frutas vermelhas frescas saltam da taça - framboesas, cerejas, morangos, groselha - e se compõem ao lado das notas de cacau e chocolate que emprestam certa doçura aos aromas.

Entrega uma ótima complexidade pela faixa, com acidez equilibrada (não chega a ser cortante como em alguns Pinots). Cacau e groselha marcam o final de boca e convidam o próximo gole.

Para harmonizar, peixe de agua fresca assado com batatas rústicas com alecrim, ou um galeto ao forno.

História

Em 1973, o bombeiro californiano Cecil DeLoach criou a DeLoach Vineyard para ser o primeiro a plantar variedades estrangeiras nas proximidades do rio Russo, no Vale do Sonoma. Seus grandes trunfos são a Pinot Noir e a Zinfandel, uvas que já são a cara da Califórnia hoje em dia. Apaixonado pelo cenário californiano e pela beleza desse vale que nos empresta o seu nome, o francês Jean-Charles Boisset, natural da Borgonha, assumiu o vinhedo em 2003. Desde então, ele supera a cada ano a qualidade dos vinhos que produz.