Nancul Classic Cabernet Sauvignon 2016
Valle del Maule, Chile
Nancul Classic Cabernet Sauvignon 2016
Cabernet clássico, encorpado, para quem aprecia o estilo tradicional com sabor levemente amadeirado.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Hugo Casanova é uma referência da moderna viticultura chilena. Determinado, estudou na França e estagiou em diferentes regiões do mundo como Napa Valley, na Califórnia, South Australia, Piemonte, e Rioja.

Levou ao Maule o conceito de vinho de terroir maximizado pela análise laboratorial de ponta. Seus vinhos tem um estilo bem determinado: cheio de fruta, corpo, densidade, com pouca madeira, mas de sabor intenso de suas propriedades. Reconhecido no Chile, e mais de 4 vezes enólogo do ano, temos o prazer de indicar hoje um vinho seu.

O Nancul Cabernet Sauvignon é uma referência ao Condor, que voa longe, mas nunca deixa suas origens. O vinho entrega corpo com boa densidade, tem sabores e aromas da madeira, mas não perde o acento chileno, marcado pela acidez fresca, arma de cassis, menta e pimenta seca, sabor encorpado, taninos jovens, pronto já, mas melhora com 2 anos na garrafa.

História

No final do século XIX, diretamente do norte da Itália, o primeiro membro da família Casanova chegou ao Chile e foi para o Vale de Itata, onde seu trabalho nas vinhas ,começou. Seu filho, Aldo, atraído pelo clima excepcional da região do Maule comprou o "Fundo Purísima", cujo terroir permite a produção de vinhos densos e carnudos.

Hoje a terceira geração é comandada por Hugo Casanova, que se encarrega da empresa, e é o precursor do desenvolvimento do bem sucedido negócio de vinho para o mercado externo. Enólogo brilhante, personifica o conceito de "vinhedo boutique" e ampliou as fronteiras de suas exportações para a Europa, Ásia e América.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados