Antico Colle Chianti Colli Senesi 2013
Toscana, Itália
Antico Colle Chianti Colli Senesi 2013
Olha, dificilmente se encontra bons Chiantis de entrada no mercado nesta faixa de preço. Este é redondinho, integrado, correto, chama a atenção pela maciez. Belíssimo!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
17°

Já ouviu falar em Chianti? Denominação de origem da Itália representada por um galo, cuja denominação se divide em oito dentro de um único terroir.

Este é uma bela representação de entrada para esse tipo de vinho. Primordialmente produzido com Sangiovese Grosso (a mesma do Brunello), apresenta alta acidez e nada de explosão de aromas. Pode-se dizer que ele é um vinho austero, daqueles que se leva para o jantar em família, para o almoço de domingo e ainda recebe um elogio pela escolha. Chianti é famoso pela alta acidez, corpo médio e bons taninos e este um ótimo exemplar, curinga nas harmonizações.

Carrega elegância. Tanino e acidez estão em equilíbrio, e em boca, traz as mesmas notas dos aromas: chá preto, aipo, um toque mentolado que dá frescor ao vinho.

Noite da pizza? Spaghetti bolognhesa? Até osso buco? Pode levar este vinho.

História

Privilegiada, a Antico Colle é uma vinícola localizada nas vastas colinas da Toscana, em meio ao coração da denominação Vinhos Nobres de Montepulciano. Ao longo de três gerações, a família Frangiosa se dedica com paixão a cultivar suas uvas.



E é graças à herança de conhecimento de pai para filho que a marca Antico Colle nasceu e segue produzindo seus vinhos de maneira bem-sucedida.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados