Anselmi Malbech Delle Venezzie 2014
FRIULI-VENEZIA GIULIA, Itália
Anselmi Malbech Delle Venezzie 2014
Tão leve, gostoso e fácil de beber... Malbec italiano é uma raridade, e dificilmente alguém não gostaria deste.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
10 min.
Temperatura
14°
Uva/Corte
Malbec

Itália, Itália minha, existe Malbec fora da Argentina? Existe, sim senhor!

Malbec, Malbec meu, existe corpo tão leve quanto o seu? Ah, aí já é mais difícil. Vindo das terras de Veneza, traz toda a graciosidade e elegância do lugar. Não pense encontrar neste Malbec o corpo denso dos tradicionais argentinos. Muito mais leve, ele já surpreende com a baixa graduação alcoólica.

Nos aromas, frutas, muitas frutas! São doces, como costumam ser as da Malbec... Principalmente as muitas groselhas! Notas vegetais, outras florais, também aparecem. Em boca, a delicadeza traduzida em vinho, mas ainda assim, marcante. De acidez um pouco maior que os argentinos, ele desfila leve pela boca e o método de vinificação de retirada de taninos pelo qual ele passa, exerceu bem o seu papel.

Elegante, delicado e macio. Uma nova experiência para quem gosta de Malbec e para quem está afim de quebrar os tabus sobre a casta. Melhor ainda se acompanhá-lo com filé mignon ao molho madeira.

História

Os irmãos Giuseppe e Luigi, hoje no comando da Anselmi Giuseppe & Luigi, são famosos por plantarem cepas que poucos italianos usam (as internacionalíssimas Cabernet e Merlot, por exemplo). Eles cultivam suas uvas pertinho de uma antiga cidade romana chamada Aquileia e o famoso forte de Palmanova, construído no século 16 e conhecido por ser um dos melhores exemplos da Renascença. A própria vinícola já tem anos de estrada, foi fundada em 1928! Suas primeiras vinhas foram plantadas em 1928, ali mesmo, no Friuli, nordeste da Itália.

Produtos relacionados