La Voliera Primitivo di Salento 2016
Puglia, Itália
La Voliera Primitivo di Salento 2016
Um Primitivo gastronômico, o melhor em sua faixa de custo x qualidade do mercado hoje, com 90 pontos por um dos críticos principais da Itália.
Best seller badge

90

lm

de R$ 120,00
Unidade R$ 69,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
20 min.
Tempo
de barrica
4 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Primitivo

A uva Primitivo é um sucesso no Brasil já faz alguns anos, pois sua fruta madura e leve toque de doçura, além de textura encorpada e macia, fazem muitos enófilos lembrarem da uva Malbec. Realmente é a alma gêmea italiana.

O problema é que muitos produtores de Primitivo exageram na doçura, porque o calor causticante da Puglia resulta em uvas com altas concentrações de açúcares residuais. É difícil achar um Primitivo que entrega a tipicidade da uva, mas que também oferece equilíbrio...

O La Voliera é a resposta! Oferece aquele “sweet point” pela qual a uva é famosa, mas é mais seca, mineral e cheia de expressão. Isso pela altitude dos vinhedos a 500 m, os mais altos de todo Puglia. Os ventos protegem os cachos do calor abrasivo e mantêm a acidez e o frescor das uvas.



Ao degustá-lo, percebemos um vinho rubi escuro com aromas de fruta madura, uma ponta de menta com geleia de frutas negras. O sabor frutado e de corpo médio agrada se bebido puro e agiganta se harmonizado à mesa.

Arriscamos dizer que é o Primitivo de melhor custo qualidade disponível hoje em nosso mercado. Imbatível em sua faixa!

Pensaríamos em servir com berinjela ao forno ou panqueca de cogumelos frescos ao molho de tomate fresco e manjericão.

90 Pontos - Luca Maroni

História

A vinícola Sud Vini, localizada no coração do alto Salento, nasceu no território dos vinhedos típicos de vinhas alberello (típicas da antiguidade romana), perto do mar Jônico. A seleção de um número limitado de viticultores garante, ano após ano, uma constante qualidade enológica dos nossos produtos, feita até pela nossa última geração para refinação e engarrafamento de vinhos. É, hoje, uma vinícola irmã da querida e butique Girolamo.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados