Anselmi Cabernet Franc Delle Venezzie 2014
Friuli-Venezia Giulia, Itália
Anselmi Cabernet Franc Delle Venezzie 2014
Folha seca no nariz, um tanto mentolado, mostra o potencial da Cabernet Franc. É um belo vinho, de uma bela região e a um belo custo. Foi com muita honra que, na degustação, exclamei “super estrela!”.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Cabernet Franc

A Giuseppe e Luigi sempre nos surpreende com vinhos para lá de agradáveis e, desta vez, nos deu a honra de um Cabernet Franc inusitado, diríamos.

Primeiramente, por trazer a casta sozinha. Muito utilizada em cortes, a Cabernet Franc é aquela uva delicada, que traz aromas, leveza… Mas muito depende do terroir e do método de cultivo. E foi isso que a Giuseppe e Luigi conseguiu alcançar! Um Cabernet Franc expressivo.

Foi na região de Friuli e seu clima continental com influência mediterrânea que a cepa atingiu maturação ideal para acentuar as notas frutadas mantendo um leve herbáceo. Seu frescor também característico foi mantido em toque mentolado.

Agradável. Embora tenha taninos presentes e que marcam o palato, é um vinho que desce fácil e que tem estrutura e acidez o suficiente para um ossobuco ou até mesmo uma polenta com ragu de cordeiro.

Para fechar com chave de ouro? Pouco se encontra um Friuli a este preço. E pouco se encontra um monovarietal de Cabernet Franc. Esta é uma grande oportunidade.

História

Nas proximidades da cidade romana de Aquileia e do famoso forte de Palmanova, construído no século 16, está localizada a vinícola Anselmi Giuseppe & Luigi. Suas primeiras vinhas foram plantadas em 1928, quando a vinícola abriu as portas no Friuli, nordeste da Itália.

Hoje, a vinícola está sob o comando da terceira geração da família, os irmãos Giuseppe e Luigi. Como os próprios produtores dizem, não herdaram as terras, mas a maneira de cultivá-la com senso de pertencimento e respeito à natureza.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados