Surrau Sincaru Cannonau di Sardegna DOC 2011
Sardenha , Itália

De: R$ 180,00
Por: R$ 119,90
Um vinho divertido e fresco que nos brinda com o espírito do Mediterrâneo

Descrição

Divertido não é uma palavra que costumamos usar com frequência para descrever um vinho, mas foi a primeira coisa que pensamos ao aproximar a taça do nariz e sentir notas de cereja preta envolta em açúcar caramelizado (também pensou em pirulito?).

Isso foi só o começo de uma experiência mediterrânica completa. Feito 100% de Cannonau, como a Grenache é conhecida na ilha italiana da Sardenha (entre os melhores lugares do mundo para o cultivo da uva, segundo Hugh Johnson).

Além das frutas sobremaduras e do toque de doçura resultantes do calor do Mediterrâneo, o vinho nos brindou com notas de cassis, eucalipto e chão de floresta, que começa a se abrir a cada minuto que o vinho respira.

Rico e volumoso, é suculento e muito bem feito. Já completou cinco anos desde a colheita e apostamos pelo menos mais três de adega - tem estrutura tânica e acidez para o envelhecimento.

Gosta de vinhos frutados e exuberantes, mas um lado mais sério também? Este vinho é a escolha certa para o seu paladar!

História

Os 50 hectares de vinhedos da Vigne Surrau se estendem ao redor da propriedade, construída a partir de uma mistura de uma pedra local com fachadas de vidro. A ideia da vinícola é buscar harmonia entre a tradição e a inovação, e o edifício da adega mostra exatamente isso: perfeito equilíbrio entre natureza e construção. Lá, cultivam as castas mais tradicionais da Sardenha - Vermentino, Cannonau, Carignano e Muristellu -, além das mundialmente conhecidas Cabernet Sauvignon e Syrah. Embora seja uma vinícola jovem, se apropria das raízes da região para encontrar a mais pura personalidade da ilha italiana em cada garrafa que produz.