Juan Gil 12 Meses 2012
Múrcia, Espanha
Juan Gil 12 Meses 2012
“Integrado. Seu alto teor alcoólico (15%!) facilmente se equilibra à acidez e às notas frutadas e amadeiradas em sintonia. Que agradável!”
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
16°

Vinhas velhas de Monastrell e solo pedregoso, pobre em nutrientes, deram origem a este vinho. Você sabia que quando o solo é pobre, somente as melhores uvas sobrevivem? Isso porque suas raízes precisam ser fortes o suficiente para buscar tudo que necessitam em partes mais profundas. É uma espécie de seleção natural.

Este vinho é a prova disso. Com uma cor intensa de cereja, ele chega ao nariz com fortes notas de frutas vermelhas maduras e um pouco de defumado. Em boca, estruturado, integrado, mostra a perfeita sintonia entre as notas frutadas e amadeiradas. Seus 12 meses em barris de carvalho se fazem notar.

Fácil e agradável de beber, ele se despede deixando um leve toque de dulçor característico da Monastrell. A estrutura lhe garante ser um bom acompanhante para carnes de caça. Não é a toa que a Juan Gil, bodega bastante badalada em Jumilla tem sido sucesso no mercado há quase oito anos.

História

“Quatro gerações, um nome”. Esta é a frase que a bodega Juan Gil carrega com toda força. A história começou em 1916, com Juan Gil Giménez e foi continuada por seu filho, Juan Gil Guerrero. Anos depois, o neto, Juan Gil González também quis ser parte do projeto e junto a seu pai aperfeiçoaram e consolidaram a vinícola.

Atualmente, já na quarta geração, eles buscam entrelaçar tradição e tecnologia para alcançar prestígio internacional e elevar o nome da família.

Produtos relacionados