Honoro Vera Garnacha 2014
Calatayud , Espanha

De: R$110,00
Por: R$95,00
“Um vinho de valor estupendo”, disse Antônio Galloni. De um dos melhores terroirs para a Garnacha no mundo, uma excelente porta de entrada à uva que começa a chamar atenção dos holofotes.
rp
90

Descrição

Ninguém menos do que Hugh Johnson, o maior escritor de vinhos de todos os tempos, disse que Calatayud, região pouco conhecida da Espanha, está entre os melhores terroirs para a Garnacha no mundo ao lado da Sardenha.



A uva, que até então não passava de uma coadjuvante nos cortes do sul da França, começa a se destacar e ganhar os holofotes.



Logo ao servir o vinho, a cor granada-rubi já indica que será um vinho de personalidade. Cereja madura e ameixa em compota tomam conta dos aromas, que começam a mostrar tons de especiarias entre uma giradinha e outra na taça.



Se os aromas já pareciam atraentes, é no paladar que o vinho mostra ainda mais profundidade. É uma excelente expressão da uva, com taninos polidos que passam feito veludo pela língua e deixam final de boca com notas de morango silvestre e cravo-da-índia. Apesar do poder dentro da garrafa, a maciez deste vinho surpreende.



Este vinho é uma excelente porta de entrada aos grandes vinhos feitos com Garnacha! Só recomendamos servir na temperatura certa: a graduação alcoólica elevada pede isto!

História

Foi em 2005, no pequeno vilarejo de Ateca, a apenas 14 quilômetros de Zaragoza, que a família Gil abriu as portas das Bodegas Ateca. Seus vinhos, produzidos dentro da denominação Calatayud, são resultado de um minucioso trabalho no vinhedo e na adega e está a cargo do enólogo australiano Michael Kyberd.