Chozas Carrascal "Las Ocho" 2013 (Orgânico)
Valência, Espanha
Chozas Carrascal "Las Ocho" 2013 (Orgânico)
Da capital gastronômica da Espanha, um rótulo que mostra o potencial da região para a produção de grandes vinhos
Best seller badge Organico

94

gp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
18°

Apesar de Valência ser a capital gastronômica da Espanha, a região não está entre as suas principais produtoras de vinho - mas a vinícola Chozas Carrascal tem feito um trabalho surpreendente para promover o seu potencial para grandes rótulos.

O Las Ocho, rótulo mais emblemático da vinícola, nos mostra isso a cada gole.

Para começar, é feito de um corte de oito uvas (por isso, o seu nome). Bobal, Monastrell, Garnacha, Tempranillo, Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot se juntam à taça mostrando a máxima tipicidade da região.

Super escuro, mostra leque aromático sedutor. Cacau, chocolate amargo, café, cravo-da-índia, cereja, amora e ameixa maduras… Não teme em exibir a complexidade dos aromas que adquiriu durante os 14 meses em que estagiou em barrica de carvalho francês.

A integração entre vinho e carvalho foi muito boa, e o paladar nos mostra exatamente isso. Cremoso, com taninos redondos e aveludados, manteve a acidez vibrante e o toque cítrico que empresta frescor. Ainda com potencial para envelhecer pelo menos dois anos, acompanha perfeitamente bem uma fraldinha na brasa.

94 pontos Guia Peñin

História

Foi em 1990, na pequenina cidade de San Antonio de Requena, na região espanhola de Valência, que a família López-Peidro abriu as portas da vinícola Chozas Carrascal. O projeto, inovador, visava expressar o terroir único e inigualável em vinhos de qualidade excepcional - e é por isso que buscam sempre reinterpretar a imagem que se tem dos vinhos da região, usando "doses de inovação", nas palavras da família.

A primeira safra nasceu apenas em 2003 e o primeiro Cava, que depois viria a se tornar segunda especialidade da vinícola, em 2006. Hoje, a vinícola recebeu outorga Vino de Pago, graças à qualidade de vinhos, reconhecidas pelo órgão regulador dos vinhos espanhóis. Seus vinhos são orgânicos, demonstrando a preocupação com o meio ambiente e com a saúde, tanto de quem trabalha na lavoura quanto de quem consome o vinho.

Produtos relacionados