Vinho do Porto Ruby Quevedo
Douro, Portugal
Vinho do Porto Ruby Quevedo
Nossa, quanto alcaçuz! É um vinho do Porto que faz notar o cuidado de um produtor artesanal. Tudo nele é equilibrado, sem excessos, só agradabilidade.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Touriga Nacional

Ah, o encanto dos vinhos do Porto… Quantas notas passadas, secas nos aromas. Quanta presença em boca, quanta doçura.

Mas tem um adendo: apenas os bons vinhos do Porto alcançam isso tudo sem ser exagerado e enjoativo. Este, fruto de um produtor artesanal, tem tudo na medida. Nos aromas destacam-se as compotas de frutas negras e vermelhas, as cerejas amarenas suculentas e bem maduras e o alcaçuz.

Em boca, tem a densidade de um Porto, tem presença, estrutura, mostra potência e álcool, mas é extremamente bem feito. Tâmaras secas e doces se evidenciam em cada gole, é muito frutado, agradável, fácil de levar com uma sobremesa.

História

Por sucessivas gerações, a família Couto dedicou-se ao cultivo de uva e à produção de vinho. Antes, Beatriz e Órscar eram apenas viticultores, porém, na década de 1990, passaram a também engarrafar seus próprios vinhos. Foi então que, em 1991, criaram a Quevedo.



Estenderem a área de cultivo para 100 hectares nas agrestes terras do Cima-Corgo e Douro Superior, onde trabalham com as castas mais tradicionais da região portuguesa. Nas palavras da família, “o resultado são vinhos que sabem ao xisto onde nasceram, ao sol que os amadureceu e à gente que os colheu”.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados