Echeverria Limited Edition Cabernet Sauvignon 2009
Vale do Curicó , Chile

De: R$320,00
Por: R$199,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
O rotulo mais renomado do "Melhor Produtor de Chile 2016"
rp
91
we
90

Descrição

Não é de hoje que o Chile mostra potencial para produzir grandes vinhos - e este, de uma das vinícolas mais bem reputadas do país sul-americano, não se cansa de exibir isso.

A intensidade é algo que se nota pela cor do vinho à taça, que quase beira o preto, mas começa a ganhar tons atijolados. De seu nariz, tipicamente chileno, saltam folhas com pimentão vermelho fresco, um pouco de grama, amora, jabuticaba, uvas passa e especiarias.

Amplo no paladar, espalha taninos cremosos pela língua e deixa um toque de picância no final de boca. É possível sentir um toque de coco, mostrando o tempo em que o vinho estagiou em carvalho americano. Um vinho potente, mas bem equilibrado.

De 2010 para cá, evoluiu muito bem, mas ainda tem alguns anos de adega pela frente. Vai muito bem ao lado de um carré de cordeiro com especiarias e batatas assadas.

História

A famosa família Echeverría veio do País Basco na Espanha para o vale do Curicó com uma “doença” que afeta a todos os parentes: a paixão pelas vinhas. Cada familiar tem sua responsabilidade na produção (e todos dão “pitacos” em cada detalhe). Com sutilidade, seus vinhos explodem sabores na boca e não cansam de ser premiados. A própria vinícola, diga-se de passagem, foi eleita como “melhor vinícola do Chile” no ano passado.