Dadivas Pinot Noir Lidio Carraro 2014
Vale dos Vinhedos, Brasil
Dadivas Pinot Noir Lidio Carraro 2014
"Este é um Pinot Noir com grande potencial para ser um dos melhores abaixo de R$ 100. É volumoso, animal, equilibrado. Daqui alguns anos estará ainda melhor".
Best seller badge

91

gd

17

jr

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
60 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Pinot Noir

Para expressar o máximo do terroir gaúcho, a brasileira Lidio Carraro não estagia nenhum de seus vinhos em barricas de carvalho. Todo o volume e corpo deste Pinot Noir é fruto da combinação solo e clima, além das características da uva.

Chega à taça em uma cor escura, sanguinolenta e no nariz mostra elegância traduzida em mineralidade, pedras quebradas e notas animais. Aos poucos vai se revelando um Pinot Noir selvagem, mais encorpado do que o esperado para a casta e os taninos tornam longas e persistentes as notas salinas que lembram brisa do mar.

Terroso e carnudo, pede por um risoto de cogumelos para acompanhar. E tantos destaques assim tornam-se compreensíveis após o primeiro gole.

Jancis Robinson

17 pontos

Degustação às cegas Sabores de Baco

1º lugar

Revista Decanter Steven Spurrier

91 pontos

História

A Lidio Carraro engarrafou sua primeira safra em 2002, e desde aquele tempo mantém seu ideal como boutique, com grande cuidado com cada processo.Se o ano não for bom, não tem medo de parar a produção.

A característica mais marcante da Lidio talvez seja o fato de seus vinhos não terem contato com carvalho, priorizando a potencialidade apenas a potencialidade da uva. Foi assim que a vinícola boutique conquistou a crítica e se tornou a primeira a representar os vinhos brasileiros nas lojas Duty Free dos aeroportos internacionais. Com tanta dedicação e reconhecimento, os vinhos da vinícola foram escolhidos para serem oficiais da Copa do Mundo 2014.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados