Caligiore Cuatro Vacas Gordas Malbec Blend 2015 (Orgânico)
Lujan de Cuyo, Mendoza , Argentina

De: R$97,00
Por: R$79,90
Do tradicional corte, um tinto argentino pouco comum - complexo, equilibrado e surpreendente!

Descrição

Com complexidade aromática fora do comum, que surpreende quem está acostumado aos vinhos feitos do corte Malbec e Cabernet Sauvignon, este “blend” orgânico foge ao tradicional tinto argentino.

De tão escura, a cor rubi chega quase ao violeta à taça. Os aromas de jabuticaba, caramelo e calda de chocolate é que são responsáveis pelo ataque inicial. Entre uma giradinha e outra na taça, é possível sentir notas de couro, de capim, amora e ameixa. E assim o vinho vai evoluindo…

Nada se sobrepõe no paladar. É equilibrado e rico, apresentando seus sabores em camadas. Tem uma pontada de doçura de fruta madura, que o torna ainda mais fácil de agradar.

Já é a terceira safra que o Cuatro Vacas Gordas está aqui, no Sonoma. E não nos cansamos da surpresa que nos revela a cada safra. Feito com pouca intervenção, é o reflexo da mais pura expressão de cada ano.

História

Criada com base nos princípios da sustentabilidade, a Caligiore une o respeito ao meio ambiente com a proteção da identidade regional. Vinhos enérgicos, concentrados e com personalidade própria. O vinhedo ecológico da vinícola está localizado ao pé da cordilheira dos Andes, onde se beneficia da umidade vinda do rio e as uvas amadurecem mantendo o frescor. Solos pobres e temperaturas moderadas contribuem com a maturação das uvas e estrutura dos vinhos.