Uvita De Plata
Mendoza, Argentina
Uvita De Plata
O nome é convidativo, simpático, é como aquela pessoa legal da festa que tem papo com todo mundo… E este vinho é exatamente assim: chegue em uma festa ou em um jantar, vai agradar a todos.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
17°

Um corte de Malbec, Tempranillo, Bonarda e... Bonamico! Já ouviu falar? A uvinha italiana é mais cultivada na Toscana e muito utilizada em cortes devido aos seus elevados níveis de acidez. Também enriquece o buquê de aromas com a sua delicadeza de flores.

Sabe aqueles vinhos feitos para acompanhar o dia a dia? É exatamente a proposta deste. Fácil de beber, agradável, um médio corpo que se apresenta com taninos bastante presentes e persistência. Embora seja entitulado “meio-seco”, não é sensorialmente tão doce. Todo seu toque de doçura vem do açúcar da própria uva, resultado da maturação intensa das uvas no terroir de Mendoza onde se beneficiam de esplêndido sol.

Desde os aromas já traz a pureza das notas de uva mesmo e frutas em compota. Se está pensando em um vinho para levar a uma festa, algum evento para agradar a todos, este é ideal. É uma carta na manga tê-lo em mãos.

Fácil de beber, fácil de agradar, simples como um momento de descontração deve ser.

História

Mendoza é tão grande e cheia de vinícolas que muitas vezes deixamos de olhar para as pequenas regiões que nela se encontram. Os vinhedos da RPB Wines estão no mais conhecido deles, o Tupungo, primeira região que recebeu a nacionalíssima Malbec.

Quase todas as linhas da vinícola usufruem das Malbecs, Cabernets, Syrahs, Chardonnays e Torrontés que nascem por lá, mas são sempre uma mistura de seus pequenos terroirs: FrayLuisBeltrán, Maipú, Eugenio Bustos e Tunuyán – já ouviu falar nesses distritos? Já bebeu um vinho desses distritos? Pois é, “taí” o diferencial.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados