Cavas de Crianza Malbec Clos de Chacras 2013
Mendoza, Argentina
Cavas de Crianza Malbec Clos de Chacras 2013
Ele é elegante, tem aquela pegada da Malbec, mas o final é fresco, fino, de boa acidez.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
15 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Malbec

Um Malbec com a personalidade argentina e ponto de colheita cuidadosamente calculado pelo produtor.

Com essência de “Bodega Boutique”, a Clos de Chacras planeja o dia em que as uvas estão no seu melhor momento para serem colhidas, o que nem sempre significa seguir os mesmos períodos de colheita dos outros produtores.

As Malbecs deste vinho mostram terem sido colhidas ainda jovens tamanha são as notas herbáceas, até mentoladas que o vinho apresenta no nariz. A compota de frutas vermelhas tão característica ganhou um quê de azeitonas verdes.

Em boca, preenche com bom corpo, boa estrutura e se mostra vivo, com acidez o suficiente para fazer dele um vinho equilibrado. É elegante, flui ao palato, marca presença com taninos e persistência.

Para acompanhar, um bom corte argentino, um bom bife de chorizo!

História

Com uma estrutura que data de 1921, a Clos de Chacras foi arquitetonicamente restaurada, mas manteve os detalhes de sua construção original. Sua essência é de “Bodega Boutique”, o que lhe permite colher e planejar o dia em que as uvas estão no seu melhor momento.

A história da bodega passou por muitas vendas e encontros felizes com pessoas que tinham a mesma disposição que o senhor Bautista Gerónimo Gargantini: fazer vinhos.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados