Proemio Cabernet Sauvignon Reserva 2013
Mendoza, Argentina
Proemio Cabernet Sauvignon Reserva 2013
“Imagine uma bela carne de peso, substanciosa, suculenta… Os taninos e estrutura deste Cabernet farão a harmonização ideal”.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Cabernet Sauvignon

Este Cabernet Sauvignon chega à taça escuro, austero, querendo ser desvendado.

Uma aerada aqui, um tempinho acolá e notas defumadas, tostadas, resultados dos 12 meses em carvalho começam a aparecer. Um fundo de baunilha compõe o buquê que integra também um pouco de pimentão.

Em boca, toda estrutura que promete um Cabernet e algumas especiarias... Um vinho de peso, característico, marcante e tânico. Se despede em chocolate em pó e pedindo por comidas mais substanciosas, suculentas. A fruta em compota que é encontrado nos Cabernets argentinos tanto quanto nos Malbecs está presente aqui, amoras e até figos percebemos.

Os Argentinos o premiaram com o Troféu Ouro de Mendoza 2015. Um belo vinho Reserva para quem gosta do estilo concentrado dos produtores argentinos.

Concurso de Vinhos da Argentina 2015

Troféu de Ouro de Mendoza

História

Localizada em Mendoza, a maior região vinícola da Argentina, a Proemio Wines foi construída em 1930. No espanhol, “proemio” significa “prólogo”, como os enólogos da bodega costumam dizer, a primeira página de uma longa história.

Hoje, Marcelo Bocardo, terceira geração da família a comandar a vinícola, carrega no sangue italiano a paixão e expertise para vinificação.

Produtos relacionados