Cafetin Malbec 2012
Mendoza , Argentina

De: R$74,00
Por: R$59,90
Toda a sensualidade do tango à taça com a Malbec

Descrição

O rótulo deste mendocino não deixa dúvidas: conduzida por Otero Ramos, a Malbec encontrou a sensualidade do tango argentino.

Uma pitada de cranberry seduz o nariz, que fica encantado pelas notas de frutas secas que saltam da taça entre “ganchos” e “media vueltas”, passos mais comuns do tango.

O calor do álcool aquece a boca no “grand finale”, que também mostra acidez bem integrada e taninos macios característicos dos Malbecs de Mendoza. Um vinho suculento, perfeito ao lado de um bife de chorizo.

História

A primeira colheita da bodega familiar Otero Ramos foi em 2006, depois de décadas de planejamento. Manuel Otero Ramos começou a estudar enologia quando ainda trabalhava no mercado imobiliário, o que o permitiu trabalhar com terrenos destinados à vitivinicultura. Depois de conhecer vinhedos na Espanha, França, Itália e Estados Unidos, decidiu se fixar em Mendoza e cultivar as próprias uvas. Encontrou o lar para os seus vinhos em Luján de Cuyo, onde construiu uma propriedade de estilo espanhol do século 19, com direito a cave subterrânea para as barricas de Crianza.