Bodega Corvus "Ala Negra" Reserva Malbec 2009
Mendoza, Argentina
Bodega Corvus "Ala Negra" Reserva Malbec 2009
Um vinho que chamou a nossa atenção pelo rótulo e nos ganhou por completo por seu perfeito equilíbrio e elegância
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
15,2%
Descanso
30 min.
Temperatura
18°
Uva/Corte
Malbéc

O lindo rótulo, assinado por Michel Rolland, se destaca em uma prateleira. Este vinho está certamente entre os melhores Malbecs que temos hoje no Brasil - e por uma oferta difícil de entrar a julgar sua qualidade.

Escuro como a noite, se revela o clássico Malbec argentino à taça. Seus aromas vão de geleia de amora e compota a cassis e ameixa seca. Conforme vamos aerando o vinho, ele vai exibindo toda a complexidade de um vinho que já evoluiu por oito anos por meio das notas de chão de floresta e cacau em pó.

O lindo rótulo, assinado por Michel Rolland, se destaca em uma prateleira.

Escuro como a noite, se revela o clássico Malbec argentino à taça. Seus aromas vão de geleia de amora e compota a cassis e ameixa seca aos mais secundários, chão de floresta e cacau em pó.. Conforme vamos aerando o vinho, ele vai exibindo toda a complexidade de um vinho que já evoluiu por oito anos e estão no seu age.

Tem a perfeita tipicidade da uva no paladar. É redondo, mostrando boa integração com o barril de carvalho francês - eis o grande trunfo de Michel Rolland, um dos enólogos mais renomados de todo o mundo, adepto no uso de carvalho a dar estrutura e longevidade às castas frutadas e potentes.

Delicados toques de baunilha, taninos pronunciados e sabores de compota de ameixa e uva passa no paladar. O vinho não traz aquela sensação de doçura comum a muitos Malbecs de estilo sobremaduro, este é bem equilibrado e traz elegância que o faz se destacar ainda mais.

A qualidade deste Reserva é estupendo. A oferta de hoje é incomparável: fora da Argentina nunca vimos Malbec desta qualidade tão acessível.

Dos delicados toques de baunilha aos taninos pronunciados, que marcam os sabores de compota de ameixa e uva passa no paladar. O vinho não traz aquela sensação de doçura comum a muitos Malbecs de estilo sobremaduro, este é bem equilibrado e traz elegância que o faz se destacar ainda mais quando comparado a outros exemplares da uva.

Gosta de vinhos mais complexos e evoluídos, mas não tem paciência de guardá-los em sua adega por anos? Eis o vinho perfeito - acaba de entrar em seu auge!

História

Fundada por Sonia Longo e Emílio Corvalán, a Bodega Corvus é uma vinícola familiar cujo objetivo é expressar a máxima tipicidade dos vinhos de Mendoza.

Está localizada em Lunlunta, uma das melhores sub-regiões mendocinas, conhecida pela elevada altitude.

Corvus significa corvo e Corvalán “asa do corvo” por isso da homenagem na identidade dos vinhos. Focada na elaboração de vinhos “Top”, conta com a acessória do Winemaker francês Michel Rolland, caracterizando seus vinhos por serem encorpados, amadeirados e de muita profundidade.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados