Rovisco Garcia Rosé 2014
Alentejo, Portugal
Rovisco Garcia Rosé 2014
Cor de rosé de Provence (e bem elegante também), mas este alentejano, do famoso Rovisco Garcia, mostra frutas jubiliantes e corpo o suficiente para aguentar uma moqueca. E seguindo a tradição das safras anteriores, este 2014 acaba de ganhar Medalha de Ouro no concurso Mundus Vini Summer tasting!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
10 min.
Temperatura
10°

Quem passa pelos empórios de São Paulo, talvez já conheça o ótimo trabalho feito na última década pela Rovisco Garcia. Agora, o grande produtor alentejano está voltando ao Brasil e é o Sonoma quem o representa!

Este rosé é um belo começo para explorar as obras do produtor. Tom de casca de cebola, famoso nos vinhos da Provença. Aromas de frutas vermelhas bem fininhas, mas aparentes, como na Provença. Mas as framboesas que explodem ao primeiro contato com a língua de forma natural e selvagem – bem frescas, como a fruta natural mesmo - fogem à regra da sutileza dos rosés da região francesa. Bastante fruta, delicioso!

Passando mais um pouco pelo paladar, mostra a densidade pela qual os portugueses são conhecidos - em morangos maduros e ameixas trocando de cor. A entrada é leve, mas logo mostra a que veio.

Para harmonizar? Um rosé com corpo é curinga, mas pensamos em um bobó ou moqueca de camarão.

História

Grande parte das vinícolas em Portugal se dividem entre Quinta e Herdade. Quando os mouros começaram a ser expulsos de Portugal, começaram a sair pelo norte, onde as tribos resistiram menos. Quando eram expulsos, eles ficavam com 4/5 de terra, e 1/5 ficava para a coroa. Foi-se vendendo e viraram quinta (cada fração desse quinto). Já quando a colonização chegou ao sul, eles decidiram passar as terras para os filhos dos expulsos, por isso herdade, de “herança”.

A Rovisco Garcia trata-se de uma herdade. Em 1998, Maria António de Carvalho Rovisco Garcia passou aos filhos a posse de terras que herdou dos pais. Desde então, Francisco e António José investiram em vinhas.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados