La Matelote Domaine Dupuy de Lôme Rosé 2012
Mont Caume, Rhône, França
La Matelote Domaine Dupuy de Lôme Rosé 2012
Um corte de Grenache, Mouvèdre e Syrah. Uma palavra? Rústico. Minha opinião? Um rosé com elegância.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Rosés da Provence… Delicados, elegantes, bonitos, cheios de dotes para encantar.

Este chega à taça em uma linda cor de casca de cebola e logo exibe os aromas cítricos de laranja e tangerina. Um toque de especiarias trazido das terras francesas também aparece.

Em boca, uma certa rusticidade. As castas tiveram que adentrar o solo árido e pobre em nutrientes do Mont Caume para buscar forças e alimentos em busca de sobrevivência, isso porque estamos falando de vinhas velhas…

Um toque animal equilibra o final persistente e longo de morangos frescos. Comida japonesa ou uma bela quiche de cabra fará o acompanhamento ideal.

História

Com uma história que teve início no século 19 com o famoso engenheiro marítimo Stanislas Charles Henry Dupuy de Lôme, a vinícola está na propriedade da família, passando de geração em geração há séculos.

Localizados em Mont Caume, no Rhône, o domaine estende seus 15 hectares em dois locais de produção totalmente complementares: grande parte na região de Sainte-Anne, no município de Évenos, com solos calcários, áridos e pobres em nutrientes e uma pequena parte próxima à colina de Beausset Vieux, onde o solo é argiloso.

V4xqjoiinky0mlxf7k6d
Curador(a)
Andrea Godoy
Produtos relacionados