Nº 2 de Côtes de Provence Rosé Saint Martin 2013
Provença, França
Nº 2 de Côtes de Provence Rosé Saint Martin 2013
Pense nas elegantes e sedutoras damas da Provence. Agora acrescente a elas um pouco mais de complexidade e corpo sem perder a sutileza pela qual a região é famosa.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Os rosés da Provence muitas vezes conquistam pela elegância, pelo frescor, pelo floral. Isso acontece porque nessa grande região francesa coberta por campos de lavanda, as vinhas alcançam delicadeza e equilíbrio graças ao mistral, vento que vem do norte resfriando todo o sul da França. Além disso, a incidência solar e a influência do Mediterrâneo resultam em uvas de bom amadurecimento, porém delicados.

Este leva Grenache e Tempranillo no corte como principais uvas - as duas são potentes e tem personalidade. E é assim que o vinho se porta: à taça, uma dama; em boca, charme e estrutura. Em corpo médio desfila a boa acidez e traz notas de cânfora, mamão e um fundinho de menta.

Fresco, mas de bom corpo; Tem complexidade, mas custo de vinho de entrada; É da Provence, mas não esconde a estrutura do corte. Como não se interessar por um vinho assim?

Carnes brancas se mostram um bom acompanhamento. Nossa sugestão? Filé de badejo.

História

De um passado histórico e rico, a propriedade do Château de Saint-Martin está situada na Provence, numa região em que os romanos já cultivavam vinhas desde o século 2 a.C!

Depois de monges passarem por lá e deixarem sua contribuição histórica para a viticultura do lugar, em 1740 o Château passou a pertencer à família San Martin e permanece com ela por gerações e gerações desde então.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados