Passion Côtes de Provence 2015
Provença, França
Passion Côtes de Provence 2015
Da melhor região de rosés do mundo, a Provença, um que mostra caráter mais moderno, leve e descontraído.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
10 min.
Temperatura
10°

É logo pela delicada cor casca de cebola que este vinho entrega a sua origem: Provença, a principal região do mundo para rosés.

Mas, apesar de a cor indicar que será um Provença de dicionário, este segue as escolas mais modernas de produção de vinhos da região. Além das notas de frutas vermelhas, como framboesas e morangos, traz uma lembrança de bala de tutti-frutti e chiclete que o tornam ainda mais fácil de agradar paladares que estão começando ou que estão procurando um vinho mais descontraído.

No paladar, repete as mesmas notas de doces, porém sem qualquer doçura. É um vinho bastante seco e com acidez cítrica que limpa o paladar e empresa uma nota de tangerina ao final de boca. O mais surpreendente é o corpo, mais bojudo e substancioso do que estávamos esperando para um Provença (culpa do corte, que tem Grenache em sua maioria, e o restante de Syrah e Cinsault em proporções iguais).

Toda essa elegância e delicadeza pedem um prato à altura para harmonizar. Pensamos em algo simples e trivial, mas com um toque especial, como este vinho: salmão grelhado com flor de sal.

História

Localizado em uma das áreas mais prestigiadas (e em um dos cenários mais bonitos!) da Provença, no sul da França, o Château Ferry Lacombe se estende por 130 hectares - que se dividem entre vinhedos e florestas. Foi em 1442 que a família Ferry chegou à região, acompanhando o rei René d’Anjou à Aix-en-Provence, e fundou a propriedade, dando início à produção de vinhos na região. Atualmente, o Château está sob o comando da família Pinot, que tem apenas uma ambição: produzir vinhos excepcionais desse um terroir memorável.

Produtos relacionados