Quinta do Escairo Reserva Syrah 2012
Trás-os-Montes, Portugal
Quinta do Escairo Reserva Syrah 2012
Um Syrah português que expressa toda a beleza da uva que a cada dia atrai mais apaixonados.
Best seller badge
de R$ 120,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
8 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Syrah

Provamos muitos Syrahs em nossas degustações e, quando encontramos um de alto nível, realmente ficamos felizes em recomendar.

Este é um daqueles vinhos que tingem a taça com profunda cor púrpura. Depois de algumas giradas o vinho libera uma explosão de aromas: chocolate amargo, baunilha (da madeira), cedro, mentol. No palato tem corpo, densidade e muita personalidade. E o melhor: sem ser pesado!

Este vinho vai, com certeza, agradar os amantes da uva Syrah, pois é um belo exemplar da variedade, e também aqueles que gostam de pagar ao vinho um preço justo.

Perfeito para acompanhar queijos de sabor intenso, tipo reblochon, taleggio, serra da estrela, ou o nosso brasileiríssimo serra da canastra.

História

A Quinta do Escairo fica na Vila de Vinhais, às margens do rio Tuela, que nasce na Espanha e desemboca no Douro, depois de atravessar todo o Parque Natural de Montesinho. A vinícola recebeu investimentos na década de 1990 e, em 2006, com a classificação de Trás-os-Montes para DOC (Denominação de Origem Controlada), ampliou suas instalações e adquiriu novas vinhas. Manteve as uvas originárias da região: Códega, Fernão Pires, Gouveio, Rabigato, Bastardo e Marufo, e agregou Syrah, Merlot e Chardonnay. Hoje produz vinhos distintos, diferentes do Douro e do Vinho Verde, as zonas mais próximas. Do outro lado da fronteira, a poucos quilômetros adentro na Espanha, estão as regiões de Rueda e Toro. Um terroir a ser descoberto e que ainda mantém uma espetacular relação qualidade x preço.

Produtos relacionados