Quinta dos Castelares Douro Reserva 2015
Douro, Portugal
Quinta dos Castelares Douro Reserva 2015
Experimente os três T de Portugal: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,5%
Descanso
90 min.
Temperatura
15°

Este é um grande exemplar de uvas típicas do Douro, apelidadas de 3 Ts. A Touriga Nacional a uva tinta mais famosa da terrinha, estruturada e potente. A Touriga Franca levinha e macia remete à Merlot. A Tinta Roriz é nome local pela Tempranillo, a frutada e queridinha espanhola.



É um vinho escuro, jovem, com paladar incrível, corpo cheio, oleoso, carnudo, sem ser pesado, com sabor de madeira bem colocado. O aroma é deliciosamente cheio de canela, chocolate, algo de caramelo, frutas vermelhas e cacau proveniente da madeira por 18 meses, uma mistura de maturação entre barricas de carvalho francês e americano.



Um tinto para acompanhar cortes de carne alta e suculenta, com poucos acompanhamentos. Uma seleção de queijos nobres (manchego, canastra, grana padano) seria um par perfeito.

História

A vinícola possui vinhas de 40 anos de idade, ou seja, as raízes estão bem profundas e a videira passa a dar menos cachos, mais concentrados.



A Quinta dos Castelares está em Freixo de Espada, uma comarca no Douro Superior, na fronteira com Trás-os-Montes, e o Parque Natural. Os vinhedos, espalhados pela região, estão em altitudes diferentes, e é preciso muita atenção para tirar o melhor potencial de cada área. Nas de mais baixa altitude está a Touriga Nacional, nas bordas do Douro, local mais quente; e nas áreas mais frias e distantes do Rio Douro estão as Touriga Franca e a Tinta Roriz.

Produtos relacionados