Sexteto Quinta São José de PêraManca Pêra Grave 2014
Alentejo, Portugal
Sexteto Quinta São José de PêraManca Pêra Grave 2014
Este vinho faz parte da nova mentalidade do Alentejo, e o resultado é fantástico.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°

O Alentejo é conhecido por seus tintos poderosos e concentrados, extraídos das imensas planícies cobertas de vinhas. Esses vinhos estão sendo transformados, pois uma nova onda de produtores está mais interessada em elegância que em poder.

Claro que os vinhos poderosos também encantam, e sempre existirão, mas os que juntam elegância à receita nos fazem brilhar os olhos.

Este é o caso do Pera-Grave 2014, elaborado por Nuno Cancela de Abreu, eleito em 2016 o “Melhor enólogo de Portugal” pelo Guia W Awards, do crítico Aníbal Coutinho.

O vinho encanta pelo seus matizes de cedro, cacau, fruta negra no olfato, que remete aos grande vinhos tintos da atualidade, que prima pela elegância de madeira, sutil e saborosa, envolvida em camadas de frutas frescas no paladar. Os taninos lembram chocolate amargo, com toques de frutas silvestres, muito raros de se obter no Alentejo.

Adoramos recomendar esse vinho, vale a pena conhecê-lo!

História

Citada numa paródia anônima, dos Lusíadas, de Camões, datada de 1589, a propriedade é descrita por fornecer vinhos aos beberrões:

Borrachas, borrachões assinalados/ Que de Alcochete junto a Villa Franca/ Por mares nunca d’antes navegados/ Passaram ainda além de Peramanca [...] Em Évora [...] Onde pipas e quartos despejaram [...] e andaram esgotando O império de Baccho [...]

Histórica e tradicional, foi revitalizada em 1994, e desde então tem produzido alguns dos mais deliciosos tintos alentejanos.

Produtos relacionados