São José de Pêra Manca "Pêra-Grave" Reserva 2013
Alentejo , Portugal

De: R$ 280,00
Por: R$ 259,90
  • Frete Grátis**
  • 3x Sem Juros
  • Checkout Seguro
O "Melhor Tinto do Alentejo" segundo a Revista Decanter
d
95

Descrição

A propriedade São José de Pêra Manca é tradicional em Évora, fundando no século 15. O nome evoca o outro Pêra famoso, o Pêra Manca, da Fundação Eugénio de Almeida. Em comum as duas propriedades tem a história antiga, que remonta às navegações, e o talento para se fazer vinhos incríveis.



O Pêra Grave foi eleito em 2016 o melhor tinto alentejano pela tradicional e respeitada Decanter, da Inglaterra. E de fato, não há exagero nessa premiação.



O vinho é negro, tem aroma dos modernos tintos do Médoc, em Bordeaux: cacau, chocolate, framboesa, alcaçuz, e a baunilha inconfundível do carvalho francês, onde estagiou por 12 meses.



Composto por Aragonez (nome local da Tempranillo), Cabernet Sauvignon, Syrah e Alicante Bouschet, o sabor é intenso, o vinho encorpado, tem taninos maduros, muita densidade e aveludado revestidos de sabores de madeira e fruta fresca. Perfeito para quem aprecia vinhos amadeirados, porém elegantes. Evoluirá com sucesso por 15 anos.



Prêmios do Pêra Grave Reserva 2013:

- 95 pontos e Melhor Tinto Sul de Portugal - Decanter World Wine Awards 2016

- Medalha de Ouro - Challenge International du Vin 2016 - Bourg/França

- Medalha de Ouro - Mundus Vini 2016 - Alemanha

Curador: Manuel Luz

História

Citada numa paródia anônima, dos Lusíadas, de Camões, datada de 1589, a propriedade é descrita por fornecer vinhos aos beberrões:



Borrachas, borrachões assinalados/ Que de Alcochete junto a Villa Franca/ Por mares nunca d’antes navegados/ Passaram ainda além de Peramanca [...] Em Évora [...] Onde pipas e quartos despejaram [...] e andaram esgotando O império de Baccho [...]



Histórica e tradicional, foi revitalizada em 1994, e desde então tem produzido alguns dos mais deliciosos tintos alentejanos.