Herdade d'Ervideira "Conde d'Ervideira" Branco Reserva 2010
Alentejo, Portugal
Herdade d'Ervideira "Conde d'Ervideira" Branco Reserva 2010
Considerado entre os Melhores 16 Vinhos Brancos do mundo! Sensacional, um encantamento para os sentidos, super vivo e vibrante. Vale muito a pena provar.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
15 min.
Tempo
de barrica
6 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Antão Vaz

São raros os vinhos brancos envelhecidos, mas os que amadurecem bem entregam aromas e sabores instigantes e uma complexidade inigualável.

Este aqui é uma iguaria: foi considerado "Melhor Vinho Branco de Portugal" e está entre os "Top 5 Vinhos Brancos do Mundo" no Mundus Vini na Alemanha, o concurso de vinhos brancos mais exigente do mundo. Levou a medalha "Grand Gold", prêmio mais importante do evento.

A uva Antão Vaz é a casta branca mais valorizada de Portugal, tanto pela possibilidade de envelhecimento na guarda, quanto pela sua riqueza e complexidade em boca.

Hoje, a rara oportunidade de provar uma das melhores versões da uva feito por um produtor histórico de Alentejo. Da safra de 2010, amadureceu calmamente por sete anos entre barrica de carvalho húngaro e garrafa. Agora incrivelmente vivo, no seu auge.

O vinho é perfumado, rico, mineral e cheio de frutas secas, castanhas e damasco nos aromas.

Em boca, nos apaixonamos pelos sabores etéreos, entrega cera de mel, própolis, amêndoa grelhada, avelã, casca de laranja desidratada. O sabor se abre no palato e revela nobreza e complexidade, com acidez saborosa. Confirma em boca os aromas terciários (os que aparecem no vinho após evolução em garrafa) . Um vinho cativante!

Para harmonizar, pensar em barriga de porco junto a um queijo coalho grelhado com um pitada de mel.

História

Herdade Conde d'Ervideira remonta à época da Coroa, e o Conde em questão era o gestor das estradas e iluminação pública. Com o fim da monarquia, em 1910, retirou-se da vida política e foi viver na calmaria do Alentejo. Nos 160 hectares da propriedade em Vidigueira e Reguengos, produz vinho, além de azeite e queijo de leite de cabra.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados