Vinho do Porto Ruby Quinta do Infantado
Douro, Portugal
Vinho do Porto Ruby Quinta do Infantado
Não é muito doce, é elegante, tem uma bela fruta e retrata todo cultivo orgânico das uvas. Eu diria que é um dos melhores Vinhos do Porto que já tomei.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Touriga Nacional

Pense em vinho do Porto Ruby e todas suas frutas… Acrescente ainda mais elegância.

Feito pelo método tradicional de pisa das uvas, este Porto mantém ao máximo as propriedades que cada uma de suas castas o traz. O cultivo é orgânico e algumas uvas chegam a ter, em média, 80 anos de idade, originando maior concentração nos frutos e menor rendimento.

É um vinho equilibrado que sem sofrer intervenção química, apresenta as notas frutadas da Touriga Nacional e a densidade alcoólica trazida pela Tinta Roriz (a tão famosa Tempranillo) e evidenciada pelo processo de fortificação.

Muito mais elegante do que diversos Vinhos do Porto que contém exagerada doçura, este enaltece mais as frutas maduras, as tâmaras secas, as notas terrosas. É fino, aromático, de médio corpo e alta complexidade. Daqueles que você vai descobrindo a cada gole e admirando ainda mais.

Seja para um chocolate ou para um petit gâteau com sorvete, vai fazer qualquer momento do dia mais feliz.

História

Fundada em 1816, a Quinta do Infantado foi pioneira na venda de Portos engarrafados na propriedade – vinhos do Porto de Quinta, passo importante e revolucionário já que conduziu ao fim do monopólio das empresas de Gaia no engarrafamento e comercialização do vinho do Porto, em 1986.

Localizada à margem direita do Douro, a área de vinhedos soma 46 ha, todos classe A, com vinhas de 5 a 80 anos de idade.

Essa propriedade pertence há mais de um século à família Roseira, que pratica a agricultura orgânica e sustentável com a ideia de produzir um vinho do Porto com menor quantidade de açúcar do que o normal e menos intervenção possível. Por isso vem se destacando com seus vários estilos de Porto, todos marcados pela elegância, equilíbrio, mesmo nos vinhos mais básicos.

I1ykh5qcukhjqsadbwj7
Curador(a)
Rodrigo Albuquerque
Produtos relacionados