Bodegas Norton Malbec D.O.C 2015
Mendoza, Argentina
Bodegas Norton Malbec D.O.C 2015
Lindo Malbec, com 92 Pts pelo Suckling, com uma leveza rara de se ver na região.
Best seller badge

92

ws

91

ds

90

ta

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
12 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Malbec

A Norton, assim como muitas outras vinícolas no mundo todo, principalmente nas regiões mais quentes, está apostando em vinhos mais leves, minerais, menos amadeirados e potentes.

Esse efeito é claramente visto no Norton Malbec da safra 2015. Tem corpo médio, aroma que puxa para o grafite, leve tosta e fruta madura, sem nenhuma pontinha de álcool no nariz.

O sabor chega ao palato completo, uma leve de tosta do carvalho, fruta de bosque, acidez rica de ameixa madura, nada de calor do álcool e uma sensação boa de outro gole.

James Suckling, um dos mais importantes críticos mundiais do momento, rendeu 92 pontos e disse que "esta safra nos oferece um Malbec elegante, com fruta e mineralidade".

O Guia Descorchados destacou 91 pontos e ressaltou "um dos Malbecs que expressam um estilo pouco usual em Lujan de Cuyo, leveza e fruta fresca, numa região conhecida por seus tintos escuros e muito potentes".

Vale a pena ter na sua adega.

História

A história da Norton começa em 1895, quando o engenheiro Edmund James Palmer Norton chegou de Edimburgo, Escócia, a Mendoza, para trabalhar na ferrovia que iria cruzar a cordilheira até o Chile. Chegou, firmou família, ficou.

A esposa, Mariana Mirtez, vinha de uma família de produtores de uvas em Luján de Cuyo, e após o casório, Edmund resolveu aplicar seus conhecimentos em engenharia para aprimorar os vinhedos. Poucos anos depois, em 1900, nasce a Bodegas Norton.

Em 2015 Bodega Norton completou 120 vindimas e está consolidada como uma das marcas mais exportadas da Argentina para o mundo. Moderna, plantada no coração de Luján, é uma das gigantes de Mendoza.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados