Duo Primitivo di Puglia Venturi 2013
Puglia, Itália
Duo Primitivo di Puglia Venturi 2013
Já conhece a Primitivo? E da Puglia? É um convite a este belo exemplar!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,0%
Descanso
20 min.
Temperatura
17°
Uva/Corte
Primitivo

Já conhece a Primitivo? E de Puglia? Esta milenar região vem nos trazendo bons exemplares há longos anos e por lá, onde os verões quentes trazem concentração e dulçor às vinhas e, os rios, sua simplória e equilibrada acidez, a Primitivo alcança sua máxima expressão.

Este é um belo vinho de entrada da casta. Chegou com a proposta de ser simples e agradou e surpreendeu. Chega se mostrando selvagem nos aromas - tem couro, tem estábulo, tem terra - e vai se abrindo em notas defumadas.

Quando chega em boca, agracia o palato com um mix de frutas macias, um dulçor característico da uva e taninos bastante adstringentes. Pudera, ainda é um vinho jovem, ainda assim, belo, vivo, “italianamente” agradável.

Se despede como um bom italiano: com notas ferrosas e elegantes. É um vinho persistente, tânico e harmoniza muito bem uma sobrecoxa de frango com osso, para ficar mais suculenta.

Graduação alcoólica: 13,5%

História

Nobili d’Italia traz no nome a essência do que é: está presente em diversas denominações do país sempre em busca do melhor terroir para cada casta.

A história começou na segunda metade do século 19 com um proprietário de terras que cultivou a paixão pelo vinho e passou a estudar uvas e produção de vinhos. Deu tão certo e a paixão pela vitivinicultura cresceu tanto que hoje a vinícola é comandada pela quinta geração da família.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados