Mas des Cabres Sommières "La Draille Rouge" 2013
Languedoc, França
Mas des Cabres Sommières "La Draille Rouge" 2013
Concentração e profundidade são palavras para descrever este tinto.

93

rp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
18 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Grenache
Mourvèdre
Syrah

O Languedoc se estende do sopé árido dos Pirineus franceses até a Provence. É uma das regiões mais antigas a produzir vinhos na Europa.



Neste climat há dezenas de solos, dezenas de uvas, dezenas de regiões e micro climas. É muito fácil se perder entre tantos nomes, marcas e sub regiões.



Se você gosta de vinho concentrado, carnudo, denso, com muita capacidade de envelhecimento, o Mas des Cabres “La Draille Rouge” 2013 é o vinho certo.



Corte de Grenache (45%), Syrah (35%), e Mourvèdre (20%), estagiou por 18 meses em barricas de 300 litros. A entrega é imediata: ameixa madura, canela, alcaçuz, erva doce. A profundidade no nariz se repete na boca. Taninos robustos, acidez de vinho de guarda. Rico, abre-se lentamente em especiarias e chocolate no fim.



Este vinho expressa o que o Languedoc pode fazer de melhor.



Robert Parker disse (edição 218 da Wine Advocate) que este vinho "é potente e raçudo e aguenta facilmente mais 10 anos de guarda."

História

Feito por um dos produtores do Languedoc mais elogiados pela Wine Advocate, o pequeno domaine familiar localizado no sopé das montanhas Cevennes está no cultivo de uvas desde 1724. Desde 2003 decidiram fazer seus próprios vinhos com a filosofia de mínima intervenção.

Produtos relacionados