Château Siran Margaux "Cru Bourgeois Exceptionnel" 2014
Bordeaux, França
Château Siran Margaux "Cru Bourgeois Exceptionnel" 2014
Margaux, badalada sub-região da Médoc, é uma das mais importantes regiões de vinho do mundo, essencialmente desejada por seus vinhos míticos e raros, disputados em leilões internacionais.

92

rp

92

we

92

js

de R$ 420,00
Unidade R$ 369,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
120 min.
Tempo
de barrica
16 meses
Temperatura
15°
Uva/Corte
Cabernet Franc
Cabernet Sauvignon
Merlot
Petit Verdot

O Château Siran 2014 é um vinho que faz jus à reputação da propriedade, nada mesmo que um dos mais prestigiados Châteaux da região de Margaux.

O corte de Merlot (46%), Cabernet Sauvignon (40%), Petit Verdot (13%), e Cabernet Franc (1%), da safra 2014, é um tinto lindo, delicioso.

Na taça entrega uma coloração rubi levemente violácea. Aromas de chocolate surgem na hora, depois vem menta, alcaçuz, castanha torrada e uma levíssima baunilha - marca inconfundível do carvalho francês usado em Margaux. Em boca tem corpo, acidez apetitosa, sabor lento que demora a acabar.

É um tinto de classe, de estirpe nobre, nascido e criado num dos berços da enologia mundial.

Fruto da safra chamado pelo crítico James Sucklng “o melhor custo - beneficio em Bordeaux desde a 2008”, este tinto recebeu 92 pontos da Wine Enthusiast, 92 do Robert Parker e 92 do próprio Suckling. O Parker recomenda que beber “agora, até 2035".

História

Em Margaux estão situados alguns dos Châteaux mais famosos da França, entre eles o Palmer, Lascombes, Kirwan, d'Issan, Brane Cantenac, Margaux e o Siran.

O Château Siran é uma propriedade ligada a história do Médoc, e à própria história da denominação Margaux. Pertenceu à família Toulouse Lautrec, os avós do famoso pintor e sua origem data de 1428. Há mais de 150 anos seus tintos são famosos pela profundidade, elegância e capacidade de envelhecimento.

Produtos relacionados