Château des Antonins Bordeaux Rosé 2015 (Orgânico)
Bordeaux, França
Château des Antonins Bordeaux Rosé 2015 (Orgânico)
Um rosé que tem o estilo dos melhores da Provence, só que feito em Bordeaux, terra dos grandes tintos da França.
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Bordeaux tem um clima muito variado. Nas regiões mais próximas do Oceano Atlântico se faz grandes tintos, como no Médoc e em Saint-Émilion, por exemplo.

Mais ao sul, no interior, longe da influência marítima, se projetam os grandes brancos, espumantes e rosés.

O Château des Antonins Rosé vem de vinhedos localizados na região conhecida como Entre-deux-Mers, ao sul da cidade de Bordeaux. Escolhemos este produtor pela sua elegância surpreendente. Confunde até degustadores experientes que pensariam se tratar de um rosé de Provence.

Rosa claro na taça, traz romã fresca, tutti frutti e cereja no nariz, enquanto que em boca é vivo, com gosto de framboesas recém colhidas e tangerina (!), e acidez suculenta que enche o palato. Uma verdadeira carícia ao paladar.

Impossível não imaginar aqui um camarão a provençal para acompanhar.

História

O Château des Antonins foi criado no século XIV, próximo a Graves e Sauternes. Patrimônio Histórico da França, o Château está incrivelmente preservado - vale uma visita - e é comandado pelo casal Geoffroy e Martine Roquefeuil, que cultivam 24 hectares de uvas tintas e três de uvas brancas, todas hoje de produção orgânica.

Diz a lenda que o próprio São Tiago, a caminho de Compostela, se pernoitou numa hospedaria que havia nesta propriedade. Difícil de comprovar, mas isso só reforça o grande prestígio deste monumento histórico.

Produtos relacionados