Espumante Lake Diamond Brut
Mendoza, Argentina
Espumante Lake Diamond Brut
Sabe quando você surpreende por um vinho agradar a todo mundo? Nuna tinha visto um espumante assim, seco mesmo, arrancar elogio mesmo dos bebedores mis iniciantes.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,2%
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Quer cor linda! Essa exclamação saiu em uníssono assim que a primeira taça foi servida. É amarelo brilhante, parece ouro derretido em formato de vinho.

Na hora de sentir os aromas, mais surpresas atrás de surpresas: amêndoas, brioche, frutas cristalizadas no melhor estilo “champenoise”. Quer saber? Lembra até panetone, e a harmonização também dá muito certo.

Quando chega em boca, uma cremosidade quebrada pelo perlage que, apesar de borbulhante, é leve e suaviza rapidamente. Não chega a ser doce, mas algo lá no fundo dá dicas de frutas maduras como damasco e peras (daquelas bem molinhas).

Para quem acha os espumantes fortes demais, esta é uma bela opção, muito mais fácil de beber do que a maioria. E para quem já está acostumado com a potência dos “bruts”, uma boa desculpa para beber a garrafa inteira sozinho!

História

Nos arredores do vulcão Maipú, e Mendoza, a Premier Wines começou como uma fábrica pequena especializada apenas em espumantes. Hoje, cresceu e se transformou em uma das maiores de lá, mas o mais legal é que nunca mudaram sua essência – continuam fazendo apenas espumantes!

Com rótulos que vão desde o processo charmat até o “champenoise” e vinhedos que se apropriam dos solos vulcânicos e da mineralidade vinda da Laguna Diamante, é uma das vinícolas referência para muitos produtores de toda a Argentina.

J4zlhfls4i3m6086j1kr
Curador(a)
Rafa dos Santos
Produtos relacionados