Herdade do Esporão “Assobio” 2014 Sexteto
Douro, Portugal
Herdade do Esporão “Assobio” 2014 Sexteto
Douro Assobio recebeu 90 pontos da Wine Spectator, foi Best Value na mesma publicação em 2016, e indicação de melhor entrega Qualidade vs Preço pelo Guia do João Paulo Martins.

90

ws

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
14,0%
Descanso
30 min.
Temperatura
15°

O Douro é a mais reconhecida região produtora de vinhos de Portugal, e uma das mais interessantes da Europa atualmente. À frente dessa renovação estão os Douro Boys, um grupo de amigos que resolveram trocar experiências e cooperar num empenho comum de promoção dos seus vinhos e da sua região, o Douro.

Fazem parte do grupo a Quinta do Crasto, Niepoort, Quinta do Vallado, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão, vinícolas que hoje em dia fazem alguns dos vinhos mais procurados de Portugal.

O Assobio é um vinho que vem deste projeto: moderno, elegante, e define bem a filosofia da família Roquette.

Na taça se mostrou vermelho escuro, com aromas de fruta madura, amora, licor de groselha. O sabor é sedoso, tem taninos maduros e bastante fruta afinados em 12 meses de carvalho.

Vida longa aos Douro Boys e que venham mais vinhos deliciosos como este Assobio!

O Assobio mereceu 90 pontos da Prestigiada e influente Wine Spectator, além de ser um dos preferidos na faixa do respeitado jornalista portugues João Paulo Martins.

História

A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos no Alentejo, com a Herdade do Esporão. Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

Produtos relacionados