Taylor's Porto Fine Tawny
Douro, Portugal
Taylor's Porto Fine Tawny
Um excelente Tawny com 80 meses de envelhecimento em carvalho.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
20,0%
Descanso
0 min.
Tempo
de barrica
80 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Nacional

Quantas empresas você conhece que existem há mais de 300 anos e que estão em plena atividade hoje em dia? Pouquíssimas!

Temos muito orgulho em apresentar a Taylor's, uma vinícola em pleno funcionamento há 325 anos. Para você ter uma ideia, ela existe antes da demarcação da região do Douro e é contemporânea a Dom Perignon, o inventor do Champagne. A empresa foi fundada em 1692.

O Taylor's Fine Tawny é um vinho que tem cor de bronze, entre o rosa e o âmbar. Tem aroma intenso de canela, tamara, marzipã. O sabor é pleno, demora a acabar no palato, enche a boca d'água, e seus taninos são aveludados.

Gostamos de servir o Tawny com torta de noz pecã, ou com queijos amanteigados. Pode ser degustado em temperatura ambiente ou gelado. Depois de aberta a garrafa dura bem por uns 20 dias.

História

A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692 e tem mais de 325 anos de história. Uma raridade!! Foi fundada 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento do Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.

Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações e é isso que garante a alta qualidade de seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados