Taylor's Porto Fine Ruby
Douro, Portugal
Taylor's Porto Fine Ruby
Ruby, o príncipe dos vinhos do Porto.
Best seller badge
de R$ 125,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
20,0%
Descanso
0 min.
Tempo
de barrica
36 meses
Temperatura
12°
Uva/Corte
Tinta Roriz
Touriga Nacional

Uma das grandes escolas do vinho é a do Porto. Os enólogos precisam combinar mais de 30 uvas, com 3 terroirs (baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior) e cumprir a regra de envelhecer por 3 anos, no mínimo, sem deixar tudo desandar. Que mestria!

Uma das melhores vinícolas é a Taylor's, que tem 300 e poucos anos de idade.

Destacamos hoje o Taylor's Fine Ruby. Vermelho brilhante, tem aroma de ameixa em calda e toque floral. Musculoso, saboroso, tem taninos que, junto com a acidez, formam um vinho intenso e encorpado.

Poderoso o suficiente para acompanhar queijos fortes e curados, ou até mesmo brownies de chocolate amargo. Bom resfriar um pouco! Depois de aberto, vai bem por uns 35 dias.

História

A Taylor’s é uma empresa familiar, fundada em 1692 e que tem mais de 325 anos de história. Uma raridade!! Foi aberta 60 anos antes de existir a denominação Vinho do Porto e 7 anos antes do nascimento de Marquês de Pombal, diplomata que iria, em 1755, fazer a demarcação da região do Douro.

Contemporânea à criação do Champagne, por Dom Pérignon, é uma empresa que está sob o comando da família Taylor's há mais de 10 gerações, e é isso que garante a alta qualidade de seus vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados