Vinho do Porto Santa Marta Ruby em Decanter (750mL)
Porto, Portugal
Vinho do Porto Santa Marta Ruby em Decanter (750mL)
“Sabe aquele bolo de chocolate com cobertura e recheio, molhadinho? Regue com um cálice deste Porto, e deixe uma taça ao lado para acompanhar. É um ritual incrível!”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há cinco anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Produtos do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
14°

Dos vinhos de sobremesa, sem dúvidas o mais conhecido é o do Porto. Quer entrar no mundo desse fortificado português? Comece pelo Ruby, o tipo mais jovem e mais fácil de beber.

Doce, traz aquele vermelho rubi que representa o rito de passagem banhado em amoras e ameixas suculentamente derretendo no paladar. É assim que este Porto mostra o ponto exato em que a fruta deixa de ser jovem e amadurece.

Quer um vinho que combina com chocolate? Este é o ideal - desde os doces e trufados até os mais amargos e terrosos.

E que garrafa é essa que você nunca viu?! Nada mais nada menos que um decanter! Isso mesmo, um belo Porto que já vem com um decanter que pode ser usado com qualquer vinho. Geralmente por este preço, você só levaria uma das coisas!

Portugal é conhecido por seus vinhos fortificados, generosos, doces e licorosos. Clique e conheça o estilo! 

Graduação alcoólica: 19%

História

Bem no meio do Douro existe uma pequena, bem pequena região que se chama Santa Marta de Penaguião. Ali, quase todo mundo faz vinho do Porto. É ali que viviam alguns dos produtores que há quase seis décadas montaram a cooperativa Santa Marta.

Em 1998, a empresa se tornou a primeira cooperativa a produzir um Porto Vintage, o mais complexo e honrado tipo de vinho do Porto. Três anos depois, em 2001, foi considerada a melhor cooperativa do ano.

Produtos relacionados