Vinho do Porto Reccua Tawny
Douro, Portugal
Vinho do Porto Reccua Tawny
Porto Tawny da tradicional Peso da Régua, um dos clássicos do Douro.
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
19,0%
Temperatura
10°

O Porto Tawny é produzido pelos mesmos moldes do Porto Ruby, a diferença entre os dois é que o Tawny envelhece por mais tempo (pelo menos 2 anos a mais) em barricas de carvalho.

A Peso da Régua é uma histórica vinícola da região do Douro, que além de fazer vinho do porto dos mais saborosos e elegantes, foi responsável pelo segundo vinho seco de mesa da região do Douro, o lendário Cabeça de Burro.

O Porto Reccua faz menção ao nome em latim da antiga cidade Peso da Régua, o centro nervoso do vinho do Porto. São 300 famílias, 500 pipas de carvalho, e vinhas de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Amarela, que ano a ano elaboram com cuidado o Reccua Tawny

Quando servimos mostrou uma bela coloração rubi com nuances de cobre. O aroma entrega canela, chocolate ao leite, flores secas. O sabor é frutado, muito bem equilibrado pela boa acidez que não o deixa enjoativo e cobre os 19% de álcool. Um belo Tawny, delicioso e elegante.

História

A Adega Peso da Régua nasceu em 1950 para a produção de vinho do Porto Réccua. Tradicional, vem da união de mais de 300 famílias proprietárias de vinhas e da unidade de produção Caves do Rodo. Reconhecida por vinhos de qualidade em tradicional garrafa bojuda, foi pioneira em fazer vinho de mesa seco, o lendário Cabeça de Burro, que chegou a ofuscar o mítico Barca Velha.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados